OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Ao Social

PROJETO ABC
Aulas Bíblicas para Crianças

Quando, onde e como tudo começou?

Era uma vez um grupo de pessoas que acreditava piamente no efeito inspirador das histórias narradas no livro mais lido do mundo: a Bíblia.

A cada nova página, os pontos fortes e fracos de figuras extraordinárias – como o determinado Noé, construtor de um imenso barco; a corajosa menina escrava que falou do Deus Criador para seu patrão pagão ou o jovem príncipe que só pediu uma coisa ao Altíssimo: sabedoria – são desvendados e postos à prova pelo Senhor do Universo. E esse grupo de pessoas comuns teve um sonho em comum: contar essas belas histórias da Bíblia para todas as crianças que conheciam!

Convictos de que o coração das crianças é um solo virgem e promissor para ali se plantarem todas as virtudes que garantem a felicidade do homem e seu bom convívio no Planeta Terra, esse grupo de voluntários percebeu que era preciso ampliar suas atividades para fora de sua comunidade. Convidaram, então, outras crianças para uma espécie de escola de férias.

Enquanto isso, crescia no coração de alguns desses voluntários o desejo de abrir as portas de seus lares para receber semanalmente crianças que quisessem ouvir belas histórias e serem desafiadas a pôr em prática os valiosos ensinamentos ali contidos.

E foi assim que, em setembro de 2006, teve início o primeiro núcleo de ABC (aulas bíblicas para crianças) no bairro Vida Nova, região oeste de Campinas. No ano seguinte, foi a vez do bairro vizinho Recanto do Sol. Através da integração de mais voluntários e do apoio de alguns patrocinadores, em dezembro de 2007, atingiu-se a média de 240 atendimentos mensais!

Nasceu, assim, a necessidade de se desenvolver uma estrutura de apoio e capacitação de recursos humanos para atender esses dois núcleos e criar outros ininterruptamente, se Deus o permitir.

O que é o Projeto ABC?

Somos uma equipe formada por empresários e educadores cristãos voluntários, que deseja contribuir para a formação do caráter das crianças de hoje, oferecendo-lhes através de doses homeopáticas do Livro dos livros o melhor antídoto contra as doenças da juventude e da vida adulta: temor a Deus, amor próprio e amor ao próximo.  E levamos tudo isso gratuitamente até o bairro em que as crianças moram.
O Projeto ABC é simples como as crianças. O material utilizado pelos contadores de história é totalmente portátil e as atividades não requerem instalações sofisticadas. São necessários basicamente 3 elementos para a implantação de um núcleo:

• Crianças (entre 5 e 12 anos);
• Um espaço físico (livre, seco e à sombra)
• Um contador de histórias bíblicas (treinado por nossa equipe de apoio)

 Certificações