OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Método Mosler

O Método Mosler é uma forma do departamento de segurança acompanhar a evolução dos seus riscos de maneira geral. É um método subjetivo e, portanto, só deve ser utilizado quando a empresa não tiver dados históricos, que possam ser matematicamente empregados.

O Método Mosler, na fase do planejamento, analisa a evolução dos riscos sob os pontos de vista quantitativo e qualitativo, enfocando as variadas atividades da empresa. Para isto tem que ser empregado para cada tipo de risco e analisado tendo como referência a interferência na atividade que se está avaliando.

O Método Mosler tem por objetivo servir de base para a identificação, análise e evolução dos fatores que podem influir na manifestação e concretização da ameaça, projetando qual será o impacto em caso de concretização, pela classe e dimensão de cada risco.

Este método está calcado em quatro fases distintas e é uma metodologia científica sequencial, ou seja, uma fase depende da outra para que se possa ter uma visão global do risco. São elas:

• DEFINIÇÃO DO RISCO;

• ANÁLISE DO RISCO;

• EVOLUÇÃO DO RISCO;

• CLASSE DO RISCO.

 Certificações