OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Consultoria

Nas consultorias, são aplicadas diversas metodologias com a finalidade de se estabelecer um percentual de vulnerabilidade que cada área proporciona para a segurança da planta estudada, estabelecendo a criticidade de cada setor, portanto o ONDE poderá ocorrer um incidente de segurança.

Na sequência aplicamos outras metodologias que irão, dentro de um rol de eventos possíveis, nos dizer sua probabilidade de ocorrência, estabelecendo o QUÊ  poderá causar um incidente de segurança.

Da aplicação dessas metodologias, sempre com a participação de uma comissão interna, saber-se-á o QUÊ poderá ocorrer e ONDE, permitindo dessa maneira, a priorização de investimentos de recursos.

Paralelo a aplicação dessas metodologias, existe um trabalho realizado junto à Gestão de Pessoas envolvidas no processo, denominada Programa Enigma®.

Esse trabalho tem a finalidade de complementar o trabalho para determinar  QUEM poderá ocasionar um incidente de risco, considerando os eventos naturais inclusive.

QUANDO poderá ocorrer tal situação é considerado na confecção dos cenários prospectivos, que leva em conta um determinado lapso temporal para o trabalho, de acordo com os interesses do cliente.

A consultoria passa ainda pela questão dos treinamentos e cursos oferecidos com a finalidade de sanar determinadas deficiências técnica-operacional do processo.

Montamos programas especiais para empresa, respeitando suas necessidades. Exemplo:

- Auditoria de procedimentos de segurança em vigor;

- Avaliação de eficiência, eficácia e efetividade de procedimentos de segurança;

- Auditoria TAPA;

- Programa de preparação para certificação TAPA;

- Cenários Prospectivos;

- Investigações Corporativas;

- Sindicâncias Internas;

- Programa Enigma® - determinação do PPT da empresa;

- Auditoria do Nível de Vulnerabilidade;

- Auditoria de empresa de Segurança Patrimonial;

- Auditoria de Empresa de Escolta de Valores;

- Criação de Planos de Ação específicos;

 Certificações