OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Mogi-Bertioga ganha trechos duplicados e terceira faixa

01/04/2011

No próximo semestre, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deverá contratar uma empresa para elaborar um projeto de melhorias para a Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). Ao menos, foi o que garantiu ontem o superintendente do órgão, Clodoaldo Pelissioni. Ele descartou nesse momento a duplicação de toda a estrada, porém afirmou que investimentos estão previstos para o local.
"A duplicação não é fácil de ser feita até por questões ambientais. Porém o governador (Geraldo Alckmin – PSDB) já deu orientação para que seja elaborado um projeto para melhorias na rodovia. Estamos estudando, portanto, itens como duplicação em alguns trechos e implantação de terceira faixa em determinados pontos", destaca.

Não há previsão para início das obras, mas segundo ele, ainda no segundo semestre uma empresa deve ser contratada para desenvolver o projeto de melhorias. Ele garantiu ainda que está "congelada" a realização de uma Parceria Público-Privada (PPP) para a Mogi-Bertioga, como havia sido cogitado na gestão anterior.

Volta Fria

O superintendente comentou sobre a pavimentação da Avenida Joaquim Pereira de Carvalho (Zito), a Estrada da Volta Fria. Afinal, o asfaltamento da via de terra está previsto para ser executado pelo Governo do Estado. "Já temos o projeto, mas ainda estamos aguardando a revisão orçamentária para repassar ao governador para que então possa ser autorizada a licitação da obra. Ainda não dá para falar em prazos, mas isso deve acontecer no final do ano.

Fonte: O Diário

 Certificações