OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Bloqueio na BR-280 completa uma semana

02/12/2010

Completa hoje, dia 02, uma semana a interdição da BR-280 em Corupá, no Norte de Santa Catarina. No fim da madrugada da quinta-feira passada, uma queda de barreira bloqueou a rodovia.

Por enquanto não há previsão para liberar a pista. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) manterá interditado o trecho do quilômetro 79 por causa dos riscos de deslizamentos de um morro que fica junto à pista.

Engenheiros do DNIT estiveram na segunda-feira na cidade e participaram de uma reunião com o prefeito Luiz Carlos Tamanini. Ficou decidido que uma equipe técnica será formada para fazer um projeto de retirada das terra e pedras que estão soltas e de contenção do local porque há riscos de novos deslizamentos.

Desvio

Os automóveis que seguem no sentido São Bento do Sul a Jaraguá do Sul e fazem o sentido contrário são obrigados a passar por uma estrada de terra, que fica paralela à rodovia.

O DNIT orienta os motoristas de veículos pesados, como caminhões de cargas, que se deslocam do Planalto Norte para a região de Jaraguá do Sul ou fazem o caminho contrário, que optem por vias alternativas, como a BR-470 ou a Serra Dona Francisca (SC-301).

Fonte: DC

 Certificações