OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Terminal de cargas pode sair em oito meses

27/10/2010

A empresa Tead Brasil, que venceu em 2003 o contrato para assumir o terminal internacional de cargas do Leite Lopes, disse que vai entregar em 15 dias a documentação à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de SP) para iniciar a operação no aeroporto.

Após o aval do órgão, a Tead estima que serão necessários de sete a oito meses para construir o prédio e iniciar a importação e exportação de produtos na região por via aérea. A informação foi repassada por representantes da Tead à prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), em reunião ontem à tarde.

Segundo o presidente da empresa, Carlos Ernesto de Campos, inicialmente, será possível realizar três voos semanais, com transporte de até cerca de 120 toneladas por mês. A princípio, a maior parte da mercadoria será de importados. Campos afirmou que ainda não é possível estimar a quantidade a ser exportada.

Segundo a Tead Brasil, a operação do terminal deve criar 1.200 empregos diretos. A quantidade supera os 400 empregados do complexo alfandegário operado pela empresa em Vitória (ES), há 15 anos.
A Tead também terá um centro de distribuição, que permitirá a movimentação de mercadorias dentro do país por meio aéreo.

Fonte: Folha de S. Paulo

 Certificações