OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Governo estadual inaugura obras na via Anhanguera

30/09/2010

O governo estadual de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira, dia 29, novas obras no Complexo Anhanguera, zona norte de São Paulo. Além do novo Trevo do Jaraguá, localizado no km 18, foram inauguradas obras entre os km 12 e 19, entre São Paulo e Osasco.

Ao todo foram investidos R$ 233 milhões desde o início da obra, em abril de 2007. Além do Trevo do Jaraguá, foram abertos cinco novos viadutos, 14 quilômetros de vias marginais, seis quilômetros de faixas adicionais, seis novas passarelas para pedestres e 19 pontos de ônibus foram revitalizados.

Segundo a assessoria do governo estadual, a construção do Trevo, no km 18, aumentará a capacidade, a fluidez e a segurança do trafego local (cerca de 40 mil carros por dia), principalmente para os moradores de Osasco e bairros próximos.

O viaduto e duas faixas de tráfego construídos no km 12 farão a ligação direta do bairro São Domingos à Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, bairro da Lapa e região. No bairro Anastácio, um viaduto e duas faixas inaugurados próximo da linha de trem da CPTM ligará o trafego do bairro com a Anhanguera (sentido bairro), Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.

Entre o km 13 e o km 19, as vias marginais e as faixas adicionais construídas possibilitarão, segundo o governo, separação do transporte rodoviário e municipal, diminuindo o risco de acidentes.

A Anhanguera terá também dois novos retornos. No km 14, um viaduto permite o retorno às vias marginais e aos bairros; no km 19, o motorista poderá voltar para a via sentido interior da Anhanguera e para os bairros da região.

Um novo trevo também passa a fazer a interligação entre a Avenida Mutinga com o km 15 da Anhanguera.

Ao todo, foram investidos $ 426 milhões no conjunto de obras do Complexo Anhanguera, que reúne o Complexo Viário "Prefeito Olavo Egydio Setubal" (finalizado em março) e as construções inauguradas no último dia 28.

Fonte: Folha.com

 Certificações