OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Via Rondon tem atendimento especial para caminhoneiros nesta semana

18/08/2010

A concessionária ViaRondon faz nos dias 18, 19 e 20 de agosto o primeiro Pit Stop para a Vida da SP-300.

A campanha que conta com diversos parceiros será realizada no pátio do Posto Cacique, no quilômetro 527 da Rondon (sentido Leste – Araçatuba/São Paulo), ao lado da base da Polícia Militar de Araçatuba.

As atividades terão início às 9h e se estenderão até as 17h. Ao todo 30 pessoas trabalharão no Pit Stop. Nos três dias deverão ser atendidos aproximadamente 350 caminhoneiros.

O objetivo da campanha é a prevenção de acidentes por meio da melhoria de qualidade de vida e da saúde dos caminhoneiros, que hoje representam 34% (18.868) do movimento do corredor Oeste da SP-300. Esse levantamento é referente ao período entre março de 2009 e março de 2010.

Estrutura

Ao longo da rodovia serão colocadas faixas, além de um PMV (Painel de Mensagem Variável) avisando os caminhoneiros sobre o Pit Stop.

Também serão distribuídos panfletos nos pedágios de Glicério e Rubiácea. A Polícia Militar Rodoviária é parceira do evento.

Serão prestados 12 tipos de serviços básicos aos caminhoneiros, desde vacinação contra H1N1 a corte de cabelo. Além de um material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis que será oferecido aos participantes.

A parte mecânica também faz parte da lista de serviços oferecidos no Pit Stop. A empresa Pretol, de Ribeirão Preto, irá orientar motoristas sobre os cuidados básicos com a lubrificação do caminhão.

O Sindicam de Araçatuba vai regularizar o cadastro dos motoristas junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A ViaRondon também terá uma tenda, onde serão apresentadas as ações ambientais desenvolvidas pela concessionária.

Veja abaixo relação completa de serviços:

Tenda 1
Aferição de Pressão Arterial e teste de Glicemia (Equipe da concessionária ViaRondon).

Tenda 2
Orientação sobre Hepatite, DST, AIDS, Dengue, Leishmaniose e Vacinação contra H1N1 (Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba e Seaac)

Tenda 3
Higiene Bucal (Odontologia – Unesp/Odontologia de Araçatuba), Nutrição e Fisioterapia (Unip de Araçatuba).

Tenda 4
Cabeleireiro (Seaac de Araçatuba em parceria com escola de cabeleireiros).
Laboratório móvel da empresa Petrol: orientação sobre lubrificação do caminhão.

Fonte: ViaRondon

 Certificações