OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Presa em Tocantins quadrilha de roubo de cargas

10/06/2010

Uma quadrilha especializada em roubos de cargas foi presa nesta quarta-feira, dia 09, em Tocantins, numa operação conjunta da Polícia Federal (PF) do Maranhão e do Tocantins e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quatro pessoas supostamente envolvidas com o roubo interestadual de cargas foram detidas no momento em que o grupo começava a executar mais um assalto, na BR-153, em Araguaina (TO), distante 376 quilômetros de Palmas.

Segundo a denúncia, um dos líderes da quadrilha é um ex-policial militar, expulso da corporação por envolvimento em roubo.

Ao chegar ao local, um posto de combustível às margens da rodovia federal, os policiais encontraram a organização criminosa reunida, supostamente se preparando para agir. Não houve reação à prisão. A suspeita é de que a quadrilha possa estar envolvida em outros crimes na região.

Segundo a Polícia Federal (PF), o bando é conhecido pela violência de suas ações. Há registro de várias ocorrências, inclusive com emprego de armamento pesado. As vítimas são caminhoneiros e empresas transportadoras de cargas como medicamentos e cigarros.

Informações: Agência Estado

 Certificações