OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Jundiaí: Assaltantes invadem loja, rendem funcionários e roubam celulares em shopping

01/03/2018

Um ousado assalto foi praticado no começo na tarde de ontem por quatro criminosos armados. Bem vestidos, eles invadiram uma loja de aparelhos celulares no JundiaíShopping, na avenida 9 de Julho, e renderam funcionários, levando diversos smartphones que estavam guardados dentro de um cofre. A ação foi bastante rápida, segundo a Polícia Militar, que localizou o veículo usado pelo grupo para ir ao estabelecimento, um Chevrolet Prisma, de cor prata, roubado em Poá de um senhor de 73 anos no dia 24 de novembro do ano passado.

O automóvel foi encontrado por uma equipe do 11º Batalhão (cabo Clayton e soldado Toguchi) na rua Manoel Pereira de Arruda, no bairro da Bela Vista, a alguns metros do shopping, por onde os criminosos, em outro veículo que os aguardava nas proximidades, fugiram por destino ignorado. De acordo com a PM, a cancela do shopping foi quebrada durante a fuga dos criminosos, que usavam roupa social – dois deles de camisa azul. Um terceiro assaltante estaria com uma camisa de futebol, do time do Barcelona, e mais de um portava arma de fogo. A quantidade de smartphones levada não foi informada à polícia, uma vez que, ontem, representantes da loja ainda faziam levantamento do que havia sido levado pelos criminosos.

Ação rápida

Conforme explicou a Polícia Militar, a ação criminosa foi bastante rápida. Logo após entrar no shopping, o grupo se dirigiu à loja de celulares e anunciou o assalto, exigindo principalmente os aparelhos deixados no cofre, de maior valor. Roubados os smartphones, o bando voltou ao carro com o qual chegou e saiu em alta velocidade, quebrando a cancela do estacionamento. Nas proximidades, atrás de um hotel, um provável comparsa os aguardava para dar fuga na direção de outro veículo. Segundo a assessoria do JundiaíShopping, o empreendimento já está colaborando com a polícia para desvendar a autoria do assalto.

Investigações
Apesar de o boletim de ocorrência não ter sido registrado ontem, o caso deve ser apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A unidade é uma especializada da Polícia Civil e designou uma equipe, a Apolo 3 (Gigio e Júlio), considerada bastante experiente na elucidação de crimes semelhantes.

Números

Apenas em janeiro, 100 casos de roubos foram registrados em Jundiaí pela polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A quantidade se refere a delitos com emprego de grave ameaça, com exceção de roubos de veículos, de banco e de carga, que são contabilizados em campo próprio pela SSP. Na comparação com o mesmo período do ano passado, janeiro de 2018 apresentou queda de 33,7%, uma vez que 151 boletins de ocorrência foram anotados naquele mês. A SSP deve divulgar agora os números de fevereiro deste ano no próximo dia 25.

Fonte:Jornal de Jundiaí

 Certificações