OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

RJ: cresce número de cargas recuperadas em áreas com UPPs

03/01/2018

O número de cargas roubadas recuperadas em áreas com UPP’s (Unidades de Polícia Pacificadora) aumentou em 2017. De janeiro até o último domingo (31), foram 198 registros. Destes, 47 aconteceram na Vila Keneddy, zona oeste do Rio, e outros 46 ocorreram no Complexo do Lins, na zona norte. Juntas, as duas áreas somam quase 50% das cargas recuperadas no ano passado pelas unidades.

“Com o crescente aumento da prática do roubo de cargas no Rio de Janeiro, o planejamento foi readequado para reprimir tal tipo de ação e tem surtido efeito”, destacou a nota do Comando das UPP’s, responsável pelo levantamento divulgado nesta terça-feira (2).

Entre janeiro e novembro, o Estado do Rio registrou 9.445 roubos de carga, segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública).

Apenas no último mês, a unidade do Lins registrou 15 recuperações, além de estourar um galpão utilizado pelos criminosos para armazenar os produtos roubados.

Presos e apreensões

O balanço também divulgou outros dados, como o número de presos e apreensões nessas áreas. Os policiais das UPPs realizaram 1.360 prisões ao longo de 2017, sendo que 31% destes eram suspeitos foragidos do sistema penitenciário. No mesmo período, 419 adolescentes foram apreendidos por envolvimento em práticas criminosas.

As 38 unidades registraram altos índices de apreensões de armas e munições. Foram mais de 2.400 munições encontradas, além de 211 carregadores. Os policiais apreenderam também 250 armas, dentre fuzis e metralhadoras, e outros 109 simulacros.

Fonte: R7

 Certificações