OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Roubos e furtos a condomínios crescem 172% em São Paulo, aponta levantamento

06/04/2017

Levantamento feito pela GloboNews com base em dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta aumento de 172% nos roubos e furtos a condomínios na capital paulista entre 2015 e 2016. De acordo com o levantamento, foram 25 ocorrências em 2015 e 68 no ano passado.

Imagens às quais a GloboNews teve acesso mostram a ousadia de uma dupla de assaltantes que invadiu dois imóveis na mesma rua, no mesmo dia. O crime foi na Zona Sul de São Saulo.

No primeiro caso, os homens param na frente do portão. Um deles entra na casa, e o outro espera do lado de fora. O suspeito observa o movimento do prédio e, em seguida, decide subir. Já no andar escolhido, ele tenta escutar o movimento dentro dos dois apartamentos. Ele desiste e sobe para outro andar. O ladrão tenta abrir a porta de um dos apartamentos, mas desiste.

Em outra imagem, a dupla já está em outro imóvel, e o alvo foi o apartamento do último andar. Na fuga, eles deixaram cair duas chaves que usaram para abrir a residência. Os bandidos entraram no apartamento usando uma chave-micha, um tipo de chave universal capaz de abrir qualquer porta.

Durante cerca de 20 minutos, os assaltantes reviraram os cômodos, gavetas, a escrivaninha, armários e baús. Eles recolheram dinheiro, celular, computadores e documentos, e fugiram antes da chegada da polícia.

Fonte: G1

 Certificações