OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

PR: Caminhoneiros pedem ajuda para coibir roubo de carga na BR-277

02/03/2017

Representantes dos caminhoneiros se reuniram na última quinta-feira (23) com a diretoria da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) para pedir apoio na tentativa de coibir o grande número de roubo de cargas na BR-277, prática conhecida como “vazada”. O crime acontece quando a bica dos caminhões é aberta para o furto de mercadorias. A maior incidência acontece no trecho urbano da rodovia, na entrada de Paranaguá.

“Nós estamos buscando o apoio da Appa no sentido de aumentar a segurança em trechos da BR-277 que levam ao Porto de Paranaguá, devido ao número de caminhoneiros que estão tendo suas cargas furtadas”, declarou o presidente do Sindicam – PR, Laerte Freitas. “O motorista sai da origem com uma quantidade de soja e, dependendo da quantidade que é vazada do caminhão, o caminhoneiro nem chega a receber, ficando sem a remuneração pelo seu serviço”, afirmou.

Para garantir a segurança do escoamento da safra de grãos 2017, a Appa e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária estão discutindo ações conjuntas para inibir a prática.

Fonte: Diário Indústria & Comércio

 Certificações