OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Como a PNL pode ajudar sua empresa em períodos de crise?

01/09/2016

A crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos ainda parece longe de um fim. A taxa de desemprego em dois dígitos e a atual conjuntura política tornam as perspectivas para retomada do crescimento incertas e cada vez mais distantes. Diante dos desafios uma dúvida paira sobre muitos empresários brasileiros: Qual o futuro dos meus negócios?

Segundo a diretora do Instituto Integração, Rina Fernandez, a Programação Neurolinguística (PNL) é uma técnica cada vez mais procurada por pessoas que buscam excelência em suas ações e desempenho. "Com resultados tangíveis, a PNL tem sido usada pelas empresas como estratégia de motivação para o cumprimento de metas em períodos de baixo crescimento econômico, como o que vivemos atualmente", explica.

Em estudo sobre técnicas de desenvolvimento humano nas empresas, a Global LLC Metrix concluiu que o reembolso integral do investimento em coaching, incluindo ganhos econômicos com a retenção de funcionários, aumentou em 788%, com melhorias significativas em produtividade, qualidade, fortalecimento organizacional e serviço ao cliente.

Na indústria ou em negócios de qualquer porte, a PNL é utilizada para melhorar o desempenho de colaboradores em vendas, motivação, trabalho em equipe, formação de líderes, controle de stress, diminuição da rotatividade, entre outros aspectos estratégicos para as empresas.  

Sem perspectivas positivas para a economia em médio prazo, otimizar a produtividade é tarefa urgente para a sobrevivência dos negócios. "A motivação é determinante para o crescimento empresarial e pode ser um desafio para líderes e gestores. Perceber as dificuldades de um colaborador ou departamento é fundamental para definição das estratégias de motivação e crescimento", avalia Rina.

Fonte: Portal Nacional do Seguro

 Certificações