OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Aplicativo analisa forma de dirigir e faz ranking de motoristas nas empresas

11/12/2015

A violência no trânsito no Brasil pode ser traduzida em números: 44 mil mortes e custo de 51 bilhões de reais anuais. Estes números, apesar de serem alarmantes, podem ser facilmente reduzidos, já que mais de 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. Para operar nesse contexto de análise de comportamento de motoristas — conhecido também como telemetria avançada — o aplicativo Trekken chega ao mercado prometendo aos frotistas a vantagem de acompanhar o que seus motoristas fazem nas ruas sem instalar equipamentos no veículo.

Por meio de um aplicativo de celular, o transportador tem acesso ao comportamento de quem está guiando os veículos e fica sabendo dados como: acelerações e manobras agressivas, curvas perigosa, tempo de paradas e velocidade média. O sistema compila as informações e monta um ranking entre os motoristas da empresa.

“A chave para prevenção está na mudança de comportamento que o aplicativo promove pois além de analisar como os motoristas dirigem, o Trekken também faz um ranking entre os colaboradores para aumentar o seu engajamento” afirma Breno Morais, Diretor do Trekken.

Fonte: Portal Transporta Brasil

 Certificações