OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Rodovias catarinenses seguem bloqueadas

30/04/2010

A passagem de veículos ainda está interditada em pelo menos quatro rodovias em Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, dia 30.Os bloqueios ocorrem por causa de estragos provocados pela chuva dos últimos dias.

Na BR-280, onde houve a queda de pelo menos 15 barreiras no trecho entre Corupá e São Bento do Sul, entre o Planalto Norte e o Norte Catarinense, parte do pavimento cedeu no km 90 na quarta-feira.

O tráfego segue interditado e não há previsão de liberação da pista. A alternativa à rodovia é a SC-301, pela Serra Dona Francisca, conforme a PRF.

O mesmo ocorre no km 161 da SC-422, entre Taió e Salete, no Vale do Itajaí. A pista está bloqueada numa ponte, onde a água do rio sob a estrutura está acima do nível normal que passa sobre a estrutura e impede o trânsito de veículos. A previsão é de que a passagem seja liberada ainda nesta sexta. Não há vias alternativas de acesso aos municípios de Rio do Campo, Santa Terezinha e Salete.

Na SC-423 em Rio do Campo, no Vale, a pista cedeu 40 centímetros numa extensao de 150 metros no quilômetro 137. O tráfego está completamente bloqueado. Também não há previsão para o fim das obras de recuperação do trecho e o restabelecimento da passagem de veículos.

No Oeste, o km 71,8 da SC-466 continua fechado para o tráfego onde houve um deslizamento de terra. O trânsito de veículos foi desviado pelo centro da cidade.

 Certificações