OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Roubo de cargas cai 8,7% em maio no Estado de SP

25/06/2015

A capital registrou queda de 14,3% no número de roubos de carga em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O Estado de São Paulo também teve redução nesse tipo de crime: 8,7%. Na região de Campinas, onde grandes roubos de carga têm sido realizados desde o ano passado, a redução foi de 12,9%. A região metropolitana de São Paulo, no entanto, apresentou aumento de 7,5%.

Os dados foram antecipados ontem pelo secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em reunião do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp), em Campinas. Outros índices sobre a criminalidade devem ser divulgados nesta quinta-feira, 25.

"Com a prisão de quadrilhas que atuavam nessa área haverá queda grande. Também recuperamos produtos roubados do Magazine Luiza e da Samsung", afirmou o secretário.

Prisões

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, em maio, o líder da quadrilha especializada que havia roubado, no mesmo mês, o centro de distribuição do Magazine Luiza, em Louveira. Pouco depois, foram detidos suspeitos de participar do roubo à fábrica da Samsung, em Campinas, no ano passado.

Em 21 de maio, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE) e as Polícias Federal e Militar fizeram uma operação para prender um bando que roubava cargas em várias cidades do interior e teria causado prejuízos de R$ 6 milhões.

O grupo foi responsável por assaltos nas rodovias que cruzam as cidades de Campinas, Jundiaí, São Carlos, Rio Claro, Atibaia, Louveira, São Roque e Boituva. Desde o início das investigações, dez roubos haviam sido praticados pelo grupo nessa região.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

 Certificações