OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

GO: Preso acusado de integrar quadrilha de roubo de carga

22/09/2014

A Polícia Civil, através do Gepatri/6ªDRP Itumbiara em parceria com a Polícia Civil da cidade de Bom Jesus, trocando informações visando prender quadrilhas de roubos de cargas na Região Sul goiana, conseguiram localizar, no dia 18/09/2014, uma fazenda na saída de Itumbiara onde uma associação criminosa estaria fazendo de base para estocar as mercadorias roubadas e posteriormente revendidas a receptadores.

Assim sendo, foi montada uma força tarefa entre o Gepatri e policiais civis de Bom Jesus, onde por volta das 14h, foi realizado o adentramento na Fazenda Lajeado e no galpão da propriedade encontrado parte das mercadorias roubadas na em roubos de carga na BR-153, sendo aparelhos de ar condicionados, defensivos agrícolas e armas de fogo.

No interior da sede da fazenda foi localizado ainda em poder do arrendatário do imóvel Luiz Cardoso Sallas, 60, duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre 22 e um revólver calibre 38 e diversas munições. Momento em que foi dado voz de prisão em flagrante delito a Luiz Sallas pelas práticas dos crimes de receptação dolosa e posse irregular de arma de fogo, cujas penas podem ultrapassar 4 anos de prisão.

As mercadorias apreendidas e as armas de fogo foram submetidas à perícia técnica e, após serem examinadas, serão restituídas aos seus proprietários e as armas de fogo encaminhadas ao Poder Judiciário, sendo certo que as investigações continuarão visando prender os demais integrantes da quadrilha. O autuado foi encaminhado ao presídio regional de Sarandi, onde permanecerá à disposição da justiça. A ação foi coordenada pelo delegado Rogério Moreira da Silva, do Gepatri.

Fonte: Folha de Notícias

 Certificações