OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

01/08/2014

Um jovem de 27 anos foi preso no início da tarde desta sexta-feira (1º), em Uberlândia, suspeito de envolvimento no assalto de um caminhão carregado de defensivos agrícolas na BR-365. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o comparsa do suspeito, que estava de passageiro, pulou do caminhão antes da abordagem policial. Ele fugiu pelo matagal e até o início da noite não havia sido localizado.

 De acordo com o inspetor da PRF, Rubens Prado Xavier, o roubo aconteceu por volta das 11h30. O motorista seguia sentido Uberlândia/Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, quando um carro emparelhou com o caminhão. Os assaltantes estavam armados e anunciaram o roubo. A carga do caminhão tinha valor estimado em R$ 700 mil.

O inspetor Xavier contou também que o motorista foi abandonado na rodovia e dois dos assaltantes assumiram o caminhão. “Pouco tempo após o roubo recebemos uma denúncia anônima informando sobre o crime. Conseguimos chegar aos suspeitos e, ao darmos ordem de parada, eles não obedeceram. Foi necessário atirar no pneu traseiro para forçar a parada. Eles estavam a poucos quilômetros da ocorrência e um dos criminosos pulou do veículo e conseguiu fugir”, disse.

Para a polícia, o motorista informou que mais dois veículos estariam envolvidos nessa ação. “Suspeitamos que o preso faça parte de uma quadrilha que vem agindo na região e praticando assaltos a cargas e veículos”, comentou o inspetor.

O caso foi levado para a Polícia Civil e será investigado. O veículo e carga, que não chegou a ser violada, foram recuperados. O preso já tinha passagem policial por roubo no estado de São Paulo.

Fonte: G1

 Certificações