OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Preso suspeito de integrar quadrilha de roubo de carga

06/03/2014

A Polícia Militar de Itaquaquecetuba prendeu nesta quinta-feira um homem de 22 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carga e de caixas eletrônicos. O rapaz era procurado pela Justiça por roubo desde o ano passado. A PM chegou ao suspeito após uma denúncia anônima.
 
"Essa denúncia chegou do Itaim Paulista. Nós organizamos um efetivo e viemos verificar essa residência. A casa estava com a porta aberta, adentramos ao imóvel e localizamos o suspeito", explica o sargento Amarildo Achiles.
Na casa do homem, no Jardim Monte Belo, a polícia localizou um verdadeiro arsenal de armas e munições. O local, segundo a polícia, era usado como esconderijo pelo suspeito. Lá, a PM achou um revólver calibre 32, uma metralhadora 9 mm, além de vários tipos de munição.
 
Ainda dentro da casa, a polícia localizou celulares, sete rádios comunicadores de longo alcance e um aparelho que é conhecido como "capetinha". Segundo a PM, ele tem a função de desbloquear rastreadores e outros aparelhos eletrônicos. Também foram encontrados relógios, cartões de bancos, joias, mais de R$ 1 mil e algumas notas falsas. A polícia ainda apreendeu um carro e uma moto. "Eles possuem até 7 HTs [rádios] que podem até copiar a frequência da polícia, principalmente no interior de São Paulo, e eles agem com quadrilhas de roubo de carga e caixas eletrônicos também", finaliza.

Fonte: G1

 Certificações