OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Preso mais um suspeito de matar caminhoneiro envolvido em roubo de carga em Viana (ES)

07/02/2014

Mais um suspeito de envolvimento no homicídio do caminhoneiro Júlio César da Silva Souza foi preso na manhã desta sexta-feira (7). Wemerson Pereira foi encontrado pela políci+a em Guarapari. Ele era o último dos quatro suspeitos de cometer o crime.

O assassinato aconteceu em outubro de 2012, às margens da BR 262, no município de Viana. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana, Paulo Expedicto Amaral Neto, a vítima e os quatro suspeitos do homicídio tinham vínculos de amizade, e o crime teria sido motivado por desavenças entre deles, devido ao envolvimento de ambos com roubo de cargas.

O delegado ainda relatou que a vítima foi assassinada por disparos de arma de fogo, em uma emboscada armada pelos suspeitos. Os criminosos teriam solicitando a presença de Júlio César no local do crime para que ele ajudasse a resolver um problema de mecânica em um veículo.

Os outros três envolvidos no crime e que já estão presos são André Luiz Gonçalves Moura, Antônio Cláudio Correia de Souza e Fábio Mariano da Silva. Wemerson Pereira será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Relembre o caso

A vítima foi morta com disparos de pistola 380 na altura do bairro Jucu, em Viana. O caminhoneiro foi vítima de uma emboscada quando chegou ao local para tentar ajudar um dos colegas.

Na ocasião, o suspeito foi interrogado pelos policiais e forneceu informações desencontradas. Ele teria dito que acionou a vítima para ajudá-lo porque estava com um defeito no caminhão. Porém, ao ligar o veículo, os peritos comprovaram que a informação não era verdadeira, já que o caminhão funcionou normalmente.

Fonte: Folha Vitória

 Certificações