OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Bruxelas: Brink's vai reembolsar clientes prejudicados por roubo

20/02/2013

Em um comunicado, a empresa Brink’s garante que há muito tempo assinou um programa de seguro para cobrir perdas vinculadas a ataques como o de segunda-feira à noite.

Oito homens disfarçados de policiais renderam agentes de segurança na pista do aeroporto de Bruxelas no momento em que transferiam de um furgão uma carga de diamantes da empresa Brink’s que iria ser embarcada em um avião com destino a Zurique.

Segundo a Brink’s, o valor total do roubo não pode ser divulgado e os prejuízos da empresa devem ser mantidos em segredo. A Brink’s diz estar em contato com todos os clientes atingidos pelo assalto e com as autoridades para resolver, o mais rapidamente possível, todos os questionamentos relacionados a este incidente.

Segundo a Brink’s, todos seus clientes atingidos pelo assalto já foram alertados. "Eles serão imediatamente reembolsados pelas perdas identificadas e confirmadas”, escreveu a empresa em comunicado.

O roubo de diamantes, avaliado em 50 milhões de dólares, lembrou outros também realizados no mesmo aeroporto. Em 3 de outubro de 1995, ladrões roubaram uma carga em dinheiro avaliada em 1,12 milhão de euros ao abrir o bagageiro de um avião da Swissair que se preparava para decolar para Zurique.

Um veículo se aproximou do avião, já em movimento, e um homem conseguiu abrir o bagageiro e roubar diversas bagagens antes de fugir. Depois do assalto, uma área de mais de 20 quilômetros ao redor do aeroporto teve a segurança reforçada.

Fonte: RFI International

 Certificações