OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Roubo a bancos quase duplica entre junho e julho na capital paulista

24/08/2012

O número de roubo a bancos em São Paulo quase duplicou entre junho e julho deste ano. De acordo com o levantamento mensal de crimes divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia registrou sete casos de ataques em agências em junho deste ano. Já no mês seguinte, foram 13 ocorrências.

Situação parecida foi constatada também nas cidades que fazem parte da região metropolitana de São Paulo. Entre junho e julho deste ano, os roubos a agências bancárias saltaram de 4 para 9.

Na região do Deinter 6, que reúne cidades como Cubatão, Guarujá e Santos, a polícia contabilizou dois casos de ataques à bancos em julho. No mês anterior, nenhuma agência foi alvo dos criminosos. No Deinter 4 (que representa cidades como Bauru e Lençóis Paulista), a polícia registrou no mês passado o primeiro crime de roubo a banco do ano.

Já comparativo dos sete primeiros meses deste ano e de 2011, entretanto, o número de casos de agências bancárias atacadas por bandidos caiu. Entre janeiro e julho do ano passado, a polícia registrou 93 denúncias de ataques a bancos na capital. Já no mesmo período deste ano, o número foi para 66.

A região metropolitana acompanha o movimento da capital. No comparativo entre janeiro e julho de 2011 e 2012, o número de bancos roubados por assaltantes caiu de 43 para 27.

Homicídios

Após aumentarem entre maio e junho deste ano, os assassinatos na capital paulista voltaram a registrar queda. Em junho, a Polícia Civil registrou 122 crimes desse tipo. Já no mês passado, foram 92 homicídios dolosos (com intenção de matar) – uma redução de 24%.

No entanto, o comparativo entre os setes primeiros de 2011 e 2012 mostram que houve mais assassinatos neste ano. Entre janeiro e julho, foram contabilizados 679 homicídios dolosos. No mesmo período do ano passado, a polícia formalizou 588 denúncias de assassinatos.

Fonte: R7

 Certificações