OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Assalto a restaurante na Tijuca foi anunciado por mulher bem vestida

13/08/2012

A tentativa de assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Rua Martins Pena, 41 na Tijuca, Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, foi anunciado por uma mulher elegante que vestia roupas de grife, segundo testemunhas. Ela e outros dois criminosos invadiram o estabelecimento e renderam cerca de 20 funcionários. Outros três assaltantes ficaram do lado de fora.

A polícia foi acionada e trocou tiros com os marginais. As primeiras informações indicam que pelo menos dois  assaltantes morreram no local, inclusive a mulher que anunciou o assalto, e um no hospital Souza Aguiar.

Não houve feridos entre os funcionários do restaurante. A PM fez cerco nas proximidades para tentar prender os outros três bandidos que conseguiram fugir. A Rua Professor Gabizo foi interditada em um trecho.

Funcionários do Brasa Gourmet contaram que a tentativa de assalto ocorreu por volta de 10h30, quando o grupo entrou no restaurante perguntando se já havia almoço. Logo depois eles anunciaram o assalto, e levaram os funcionários para a cozinha. A polícia chegou em seguida. A mulher bem vestida ainda tentou fingir que era cliente.

O Secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, esteve h

oje(13) em um evento na Associação Comercial, no qual falou sobre as Unidades de Polícia Pacificadoras(UPPs). Ele comentou a ação dos bandidos:"  O assalto pelo visto foi planejado. Foi uma ação específica para agir ali, e a população demandou a PM. Infelizmente, teve confronto, que não é o que queremos.No entanto, a polícia conseguiu, de certa forma, estar presente. Temos que ver se essas pessoas são da Tijuca, se tem alguem por trás que pode ter dado o horário e o local para essa empresa ser atacada, ou se foi um ato aleatório. Eu duvido que assim seja, porque nós temos três pessoas com quatro armas", declarou o Secretário.

Fonte: Jornal do Brasil

 Certificações