OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Rastreamento barateia seguro

07/08/2012

A secretária cearence Tereza Santana, 49 anos, é uma motorista que aposta tudo na segurança e possui rastreamento e seguro no carro. “Sempre tive seguro. Há um ano, comecei a usar o rastreamento por indicação de conhecidos. Como já fui assaltada no trânsito, ter as duas formas de prevenção me deixa mais tranqüila”,conta.
 
O vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguro (Fenacor), Carlos Valle, diz que o fato de carro ser rastreado pode ajudar na diminuição do valor do seguro.
 
"O barateamento no valor final é certo, porque o risco de roubo diminui consideravelmente. Mas é importante verificar se o rastreador é homologado para descontos com a seguradora escolhida", afirma Valle.
 
Ainda de acordo com o vice-presidente, dependendo do modelo do carro, esse desconto pode chegar a 15%. "Também existem aqueles automóveis para os quais o seguro só é feito se o rastreamento estiver presente". Geralmente, é o caso das picapes a diesel e dos veículos de passeio de altos valores", aponta.

Fonte: Segs

 Certificações