OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

DIG de Piracicaba apreende carretas furtadas e adulteradas por motorista

12/04/2012

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP) apreenderam dois caminhões e quatro carretas, na terça-feira (10), em Saltinho (SP). Alguns dos veículos eram furtados e outros tinham as numerações dos chassis adulteradas. Um motorista, de 38 anos, era investigado pela DIG e confessou os crimes. Ele não foi preso porque os furtos aconteceram em uma data anterior, o que caracteriza a falta de flagrante para prisão.

"Nada impede, porém, que ao final da investigação nós possamos pedir a prisão preventiva desse homem. Ele não foi preso ontem porque os crimes aconteceram em outros dias e ele até colaborou com os policiais na localização dos caminhões", disse o delegado da DIG de Piracicaba, Wilson Lavorenti.

O celular do investigado era monitorado pela Polícia Civil com autorização legal, segundo o delegado. Os policiais da DIG foram até o Centro de Saltinho, onde o acusado vive, e encontraram os dois caminhões tratores e as duas carretas semi-reboque estacionados na rua.

Uma das carretas estacionadas apresentava sinais de adulteração do chassi e foi furtada na cidade de Itapetininga(SP) . A outra era produto de furto da cidade de São Pedro (SP). Durante a ocorrência, o motorista confessou aos policiais o furto de outras duas carretas, crimes estes já registrados em boletim de ocorrência e investigados pela DIG.

Os policiais foram, então, com o indiciado até a cidade de Torrinha (SP), onde encontraram as duas outras carretas em um terreno baldio. Elas haviam sido furtadas pelo motorista em São Pedro e Piracicaba. Os veículos estavam sem placas e não tinham adulteração no chassi. Todos os veículos foram levados para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e passarão por perícia nos próximos dias.

Fonte: G1

 Certificações