OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

09/11/2011

As empresas ferroviárias devem investir R$ 400 milhões até 2013 na construção e ampliação de novas fábricas de locomotivas, vagões e carros para transporte de passageiros.

A estimativa é da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária) e considera os anúncios mais recentes, que incluem investimentos da Bombardier, MPE/Scomi e da Progress Rail, segundo o presidente da associação, Vicente Abate.

Nesta terça-feira, durante abertura da 14ª edição da feira sobre o setor, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou que nos últimos cinco anos, 127 novas empresas entraram para o setor ferroviário.

As empresas estão em busca dos investimentos públicos em transportes, como as ampliações do metrô em São Paulo e monotrilhos em diversas capitais do país, como Manaus.

Na feira, é possível ver o monotrilho que passará a ser produzido pela Bombardier em Hortolândia (SP), além de diversas inovações no setor. O evento ocorre até quinta-feira no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Folha.com

 Certificações