OrigemNews

ÁreaRestrita



Auditorias


NewsLetter

Quadrilha com 10 homens ataca transportadora

15/08/2011

Uma quadrilha composta por pelo menos 10 homens fortemente armados invadiu e roubou um depósito da Transportadora Rápido Cometa, em Sumaré, na madrugada deste último domingo, dia 14.

O bando estava encapuzado e armado de metralhadora e fuzil e levou cinco caminhões e uma van carregados com computador, celulares, notebook entre outros eletroeletrônicos. Ninguém foi preso. O assalto começou por volta das 0h50 da madrugada e durou cerca de quatro horas.

A transportadora fica em um condomínio de cargas no bairro Chácara Monte Alegre, próximo ao Portal de entrada de Sumaré. Dois dos ladrões chegaram no local em um caminhão e fingiram ser trabalhadores que iriam pernoitar no estacionamento da transportadora para carregar pela manhã.

Como o caminhão não tinha cadastro na empresa, os falsos motoristas tiveram que cadastrar o veículo para entrar no condomínio e chegar na transportadora. Já no interior do condomínio, os dois falsos motoristas renderam quatro seguranças e, em seguida, abriram os portões para que uma Astra cinza e uma Tucson entrassem no local com o restante da quadrilha.

Além dos seguranças, foram rendidos 20 funcionários da transportadora. Todos foram obrigados a ajudar no carregamento da carga. Eles encheram quatro caminhões da Rápido Cometa e o caminhão levado por eles. O sistema de monitoramento foi danificado e as imagens da invasão e assalto foram levadas pela quadrilha.

Os seguranças foram trancados no banheiro da portaria enquanto os funcionários, em uma sala da Rápido Cometa. A Polícia Militar (PM) foi acionada às 5h03 da madrugada. O bando deixou a transportadora por volta das 4h30. Pelo menos cinco carros baixos (de passeio) participaram da ação.

Ninguém da transportadora assaltada quis comentar o caso.

Fonte: Rac.com

 Certificações